terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O oxigênio do Reino

Boa tarde geração bem aventurada!!
Depois de  ler o livro O discípulo, cheguei a algumas conclusões ou reflexões.. que acho legal passar pra vocês...

O oxigênio do Reino
Assim como para vivermos aqui na Terra precisamos de oxigênio, a bíblia coloca o amor como uma das principais condições para vida eterna.
" De sorte que o cumprimento da lei é o amor" (Rm 13.10)

 Jesus, nosso Salvador, mostrou a dimensão do amor de Deus morrendo na cruz... por nós. Morreu pra que qualquer escravo do pecado que olhasse para cruz e o reconhecesse morresse com Ele e ressucitasse em um novo Reino.
É esse tipo de amor que Deus quer entre seus servos. Um amor que tudo sofre ,tudo crê,tudo espera, tudo suporta.Um amor que manifeste em nosso corpo tanto a morte como a vida de Jesus, que busque  a salvação daqueles que ainda habitam no reino das trevas.

"Amarás ao teu próximo como a ti mesmo" (Lv 19.18)
Tarefa difícil hein?  Afinal amar não é apenas dizer eu te amo , não é apenas sorrir e abraçar; Amar ao próximo como a mim mesmo é desejar pra ele aquilo que desejo pra mim, buscar pra ele na mesma intensidade que buscaria pra mim, orar e jejuar por ele, conhecer e buscar satisfazer suas necessidades espirituais, materiais e psicológicas.


Mas espera aí...
"Novo mandamento vos dou: que ameis uns aos outros, assim como eu vos amei, que também vós ameis uns aos outros , Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos" (Jo 13.34,35)

E aí.. Como foi que Jesus nos amou? Como a si mesmo?
Não, Ele nos amou mais que isso, Ele deu a vida por nós e este é o grau de amor que deve prevalecer.
Morrer pelo meu irmão é morrer para o mundo, abdicar de minhas vontades para que a vontade de Deus venha a prevalecer em minha vida, é dedicar minha vida ao Reino de Deus para que outras vidas possam ser conquistadas.
E é assim que Jesus vai te reconhecer... Ele não disse "Pelos seus dons os conhecereis" , mas "Pelos seus frutos os conhecereis" (Mt 7.20)  E o fruto do Espírito é o amor- e também alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gl 5.22,23).

O amor é a arma mais poderosa do mundo. Jesus conquistou o mundo pelo amor e nós também faremos o mesmo.

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei" (1 Coríntios 13.1,2)
Amar é um mandamento.
O amor é o oxigênio do Reino de Deus.
O amor é vida.

2 comentários:

  1. A PAZ INGRID! OI AQUI É O ECIO "REFLEXOES" ESTAMOS AQUI NOVAMENTE! DANDO UMA FORÇA PARA QUE VOCE SAIBA QUE, O SEU PROJETO VAI CRESCER MUITO! DEUS ESTA NO CONTROLE DE TUDO EM SUA VIDA. BELA POSTAGEM! ESTAMOS ESPERANDO SUA VISITA NO NOSSO, SEU COMENTARIO É MUITO IMPORTANTE PARA NOSSO TRABALHO. SE QUISER NOS SEGUIR, FIQUE AVONTADE! FIQUE NA PAZ!

    ResponderExcluir
  2. A paaz Écio! Valeu pela força! Tô te seguindo já, pode contar comigo! :D

    ResponderExcluir