domingo, 22 de janeiro de 2012

Ouvindo a voz do Mestre


 Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por uma nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.( Hebreus 12. 1,2)

Ser cristão implica em renunciar as suas vontades.
Ser cristão implica em ouvir a voz de Deus e não desprezar a disciplina do Senhor, independente das conseqüências, já que  Ele faz isso por amor.
Implica em “sofrer” e continuar agradecendo a Deus por encontrar resistência para mais uma de Suas provações, ou seja lá o que for!

“Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados. (Hebreus 12.11)

Será mesmo que Deus traça caminhos certos por linhas tortas?
Claro que não. Os planos de Deus são perfeitos... Quem entorta cada uma das linhas é o homem que com seu instinto hipócrita teima em achar que do seu jeito é mais fácil, que Deus cobra muito ....
Teima em viver uma vida incompleta mesmo sendo parte do corpo da Noiva.. Tapa seus ouvidos e venda os seus olhos se privando de contemplar as maravilhas das leis do Senhor e de aumentar sua intimidade com o Pai.


Ouvir a voz de Deus é ter em mãos um lápis e um papel e traçar seu caminho de forma segura ...sem necessidade de borracha, sem a palavra “arriscar” no vocabulário, já que seguir a Deus é fazer caminhos retos pra seus pés, com absoluta certeza do destino final.

Mas como ouvir a voz de Deus?

1 Nada melhor do que momentos de oração, de completa intimidade com Deus pra que Ele venha compartilhar com você os planos que Ele tem pra sua vida.
2 Ouvir os líderes... Seus líderes são o reflexo da vontade de Deus para a sua vida,pode ter certeza.
3 Ler a palavra.As respostas pra suas perguntas de hoje foram escritas há séculos atrás por pessoas inspiradas por Deus. Como nosso Deus é perfeito!
4 Saber reconhecer o agir do Espírito Santo. Sabe aquele pressentimento de que aquilo não é a coisa certa a se fazer? É isso.. Ele ai falar no teu coração, na tua mente.
5 Se for da vontade dEle, as portas estarão sempre abertas.


Então... É isso o que eu tenho pra vocês hoje  :)
Permaneçam firmes e fortes ,buscando ouvir o que Ele tem pra te falar. O alvo de Deus é o teu coração.

"Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor,
nem se magoe com a sua repreensão,
pois o Senhor disciplina a quem ama,
e castiga todo aquele a quem aceita como filho" 

6 comentários:

  1. primeiro DEUS E AS OUTRA COISAS VIRAO DEPOIS.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz amada, estou aqui a ler o seu blog e gostei muito do conteúdo, principalmente essa primeira postagem. Parabéns. Que Deus continue te inspirando.


    Pr. Samuel

    ResponderExcluir
  3. Paz minha irma
    gostei muito do seu texto, a gente se preocupa tanto em falar com DEus, pedir, pedir e pedir as vezes agradece e seu texto foi otimo em mostrar como ouvir a voz de Deus
    Que Deus continue te abençoando
    te mais Juliana Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!
      Obrigada pela visita e pelo comentário, Juliana!!
      Que Deus continue te abençoando!! :)

      Excluir