terça-feira, 23 de abril de 2013

A Lei se resume no amor

Booom dia pessoal, tudo bem com vocês, né? :D

Bem.. eis aqui o maior desafio da bíblia:
Amar o meu próximo como a si mesmo..


Mas afinal, quem é o meu próximo? É fácil demais amar seu melhor amigo, aquele que quer o teu bem sempre, que te faz feliz...  Se fosse só isso qual ia ser a graça?


O seu próximo é o seu vizinho, seu colega de trabalho ,de colégio, o mendigo que você viu na rua, a pessoa em pé no ônibus, o desconhecido que se machucou, a pessoa que deseja o teu mal.

E Deus quer que você ame estas pessoas! 
Fazer por elas o que você faria POR VOCÊ!!


Pregar a palavra de Deus sem precisar abrir a sua boca.. propagar o amor de Deus pelo mundo!! É de pessoas dispostas a isso que o Reino de Deus está precisando.

 
Nós precisamos ser a expressão física do amor de Deus!!!! O mundo está indo por água abaixo, a criação de Deus está sendo destruída e não vai melhorar, porque a bíblia diz que não vai. (Mateus 24:4-28)


 É o nosso dever mostrar para as pessoas que Deus é amor, que Ele é o melhor caminho! E é nos mínimos gestos que mostramos o agir de Deus em nossa vida, é assim que o nosso testemunho é dado.


"Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor."  I João 4:7-8


 O mundo não precisa de mais dinheiro, de mais bens materiais, de mais festas...                 O mundo precisa de mais amor, de mais pessoas dispostas a entregar sua vida pelo próximo.


Se nós conhecemos Jesus, temos que amar pessoas independente de suas falhas, de suas escolhas, temos que ser apaixonados por vidas, e por amor a Deus e a eles, pregar o evangelho.
Gente que diz que é cristão e despreza homossexuais, não conhece a Jesus. 

Gente que diz que é cristão e fala mal por trás, não tem intimidade com Ele.                      
A nossa identidade cristã é revelada através de nossa vida, não por simples palavras!


Deus amou o mundo e como seus discípulos, devemos ama-lo também a ponto de largar o que temos de mais precioso por amor a ele! 

"Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos nossos irmãos."
I João 3:16 

Vídeo da música Tempo para Amar de Thiago Grulha! Vale a pena assistir! 



Então, é isso pessoal.. Que vocês possam a cada dia estar buscando se parecer mais com Jesus e serem usados por Ele! 
Deus abençoe vocês!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário